Meu Soundcloud

sábado, 15 de janeiro de 2011

Entrevista a Laidback Luke & GIna Turner(Nouveau Yorican)

Laidback Luke e Gina Turner juntaram-se e criaram um novo projecto Nouveau Yorican   acabaram de lançar uma excelente produção à pouco mais de um mês pela grande editora Defected "Chiuso" é o nome da faixa que une culturas e estilos diferentes.

Em entrevista Luke e Gina falam sobre este projecto e  suas carreiras musicais.

Quais são os seus nomes, e onde você vem?

G: O meu nome é Gina Turner e eu sou de Nova York!
L: Meu nome é Laidback Luke e eu venho da Holanda.


Os seus estilos de DJ diferem? Alguma vez vocês já fizeram djing juntos?

L: Sim, o nosso estilo de DJ difere muito! Eu acho que é seguro dizer que meu estilo é muito mais para grandes espaços. Eu amo o meu house, é grande e robusto! Estivemos juntos no WMC, uma vez sim, mas realmente não temos planos de fazê-lo no futuro. Nossos estilos e a forma como misturamos são tão diferentes!

G: Sim, nossos estilos são tão diferentes, mas nós complementamos uns aos outros, no estúdio ou na mesma linha, não necessariamente por trás dos decks para um back to back. Luke é Big Room e eu sou um pouco mais housey funky e tech.


Ambos são DJs. Podem dizer-me sobre algumas experiências que tiveram fora do normal  

G: Eu acho engraçado como eu sou um bocado de camaleão sábio. Gostei muito de estar nos EUA este ano com Riva Starr, Jesse Rose, etc Zombie Disco Squad, que eram menores e mais íntimos e eu comecei a tocar coisas estranhas. Mas então eu só fiz quatro datas de apoio a Tiesto em enormes estádios e arenas esgotados de 10.000 pessoas. Eu acho que isso seja interessante e que explica também o estilo que eu toco. Eu chamo de maximal tech house (minimal with splashes of big room and harder stuff). Eu acho que é tão importante  ser um DJ versátil hoje em dia e não de classificar-se apenas que adere a um gênero!

L: O meu perfil é loucura hoje em dia. Eu recebo tanto apoio em todo o mundo! É difícil apontar um show exato. É realmente incrível ver mais de uma década de trabalho árduo, finalmente, a ser recompensado agora.


Vocês acham a a tournée cansativa?

G: Eu acho cansativo, mas como base, faço yoga em quase todas as cidades que eu vou ! Isso me mantém tem centrado em minha mente e corpo.

L: Sim, é muito cansativo! Mas eu acustumo-me com isso. Eu não sou  viajante por natureza, então para mim foi a minha vida inteira como se estivesse de cabeça para baixo. Agora minha casa é onde eu coloco minha bagagem de mão. Eu amo, amo, amo DJing, tenho testado novas produções na estrada. Para ser capaz de tocar tantas pessoas e ver que eles gostam que eu faço é que me faz continuar.


Vocês dois são promotores individuais também...

G: Eu costumava ir a um afterhours louco em Los Angeles, chamado MAJOR, era num armazém no centro de Los Angeles e tivemos alguns convidados muito fabulosos. Diplo e Switch me ligou na noite estávamos lançando um DJ residente da noite e perguntou se eles poderiam "estréia essas faixas que acabou no estúdio", agora sabemos que eram as faixas do Major Lazer. Gerada a partir de um amor mútuo para todas as coisas techno house, os principais residentes Acid Girls, Staccato e Ti Mike B têm consistentemente fiado melhor do gênero tudo, desde os clássicos essenciais para a frescura das novidades até as primeiras horas da manhã. PRINCIPAIS convidados e colaborações têm incluído ; DJ Falcão, Dada Life, DJ Sneak, Derrick Carter, Digno de Dirtybird, Scottie B, J. Rocc da Stones Throw, Michna de Ghostly e uma performance surpresa agradável do Major Lazer, além de jovens pioneiros Eli Escobar, Lazaro Casanova e Pharrell AROT. Esse afterhours está de férias no momento e isso é o meu chapéu promotor mensal, mas eu tento dar uma festa depois do meu programa de rádio "belown the bassline" de vez em quando.
 
L: Eu tenho os meus próprios eventos  Super You & Me . É basicamente estar em diversão  atrás da musica electrónica. Além disso, eu visto-me como um super-herói cada vez! Eu sempre fui um grande fã de quadrinhos. É muito divertido, e graças aos equipamentos, o publico deve vir vestido assim, é como viver de acordo com um partido de novo!

 
Luke - Você teve um mentor especial. Diga-me quem era e o que você acha do seu trabalho. Gina - você já tem um mentor?

L: Um de meus mentores especiais desde o início é Dobre, dos Chocolate Puma. Ele reconheceu meu talento e me falaram em house music e da produção. Eu tenho o meu primeiro contrato de gravação por meio dele! Eu sempre achei que o seu trabalho era talentoso e Respeito-o Muito!

G: Eu tive o meu início na rádio, então meus mentores foram mais de rádio . Mas em termos de DJing que eu tenho a dizer a minha maior influencia ou mentor foi Nova York, e a minha paixão pela  house music.
 

Falem sobre  algumas  pessoas que vocês colaboraram .
 
G: Eu tenho feito colaborações com Zoo Brasil, Dan Ah, e claro Lucas no passado. E algumas das minhas colaborações futuras incluem Style of Eye, Junior Sanchez,  Alexander, Sandro Silva, Diplo e SonicC, só para citar alguns. Eu também tenho o meu estilo vocal que empresto um pouco mais aqui e ali, e há planos de fazer um dueto de "trouble and bass" com, Drop the Lime. Eu comecei uma faixa com Switch no seu álbum novo solid groove, mas eu não estou muito certa do que está acontecendo com esse momento. Mas Luke é a minha pessoa favorita para colaborar.

L: Há um monte deles! os Swedish House Mafia, David Guetta, A-Trak, Steve Aoki, Diplo, Lee Mortimer, Tom Stephan, merda Eu  provavelmente estou me esquecendo de muitos deles agora, desculpe! É tudo sobre a química certa durante o processo de estúdio. Isso é o que faz a diversão da sessão e dá um resultado surpreendente no final! Eu tenho essa mesma conexão com a Gina!

O que é "hyperdrivehousestep & ghettojacktrancebass? Isto é Holandês ? Por favor, diga-me!

L: (risos) Eu esquecime que eu disse isso! Esse tipo resume-se ao meu som na verdade, ha! Em holandês isso seria "hieperrijdenhuisstap & ghettosjaaktrancebas, os holandeses vão rir-se como eu literalmente traduzido em holandês, ha.


Gina: New York, Boston, Los Angeles e Scunthorpe, qual a cidade melhor para ti?

G: Eu cresci em Nova Iorque, frequentei a escola em Boston, eu estive por Los Angels ultimamente , mas Nova York é sempre o número um em meu coração! New Amsterdam!


Ouvi dizer que inventaram um novo género de dança, musica latina misturada com tech house. Expliquem?

L: Eu não tenho a certeza se nós inventamos isso. Não é isso que todos estão fazendo hoje em dia?
G: Boa resposta Luke! Nouveau tem um toque especial.


Vocês tem uma dupla e um single ... Explique o que significa "Nouveau Yorican ', qual é a idéia por trás disso?
 
L: Para mim é o Latinofication de Nova York com Amesterdão. Gina é de Nova York e eu sou de Amesterdão. Juntos podemos trazer algo de novo e elegante.



Existe uma ligação histórica entre Amesterdão e Nova Iorque? É nisso que vocês se destacam?

L: Sim, realmente é! Nova York, costumava ser Nova Amsterdam! Antes de nos a vendermos para para os ingleses. Movimento killer, bem feito colegas compatriotas holandeses.hehe
Nós não estamos se destacando nisto, mas nós realmente temos as raizes de Nova Ioque que correm nas nossas veias . Desde o inicio da Strictly Rhythm nomes como Masters At Work, Kenlou. Sem mencionar Todd Terry e Armand van Helden. Esses gajos sempre fizeram coisas com inspiração latina.


Como começaram este projecto?

L: Eu realmente foi através da influencia musical que a Gina me dá. Ela realmente sabe como inspirar pessoas e motivar as pessoas sobre as coisas que ela tem paixão.É uma pessoa honesta e apaixonada! (...) Tanto me cativou com algumas músicas incríveis underground que eu decidi trabalhar com ela.Eu senti como seria muito divertido, e foi!

G: (Sorri ) tem sido uma honra trabalhar com Luke é muito inspirador também!


Você já lançou um single chamado 'Boriqua ", que tem um sabor da velha escola. Onde é que esta influência vem?

L: Defenitivamente a partir de do antigo hip house. Gina pode explicar mais sobre isso.  
Uma parte do que é a sua influência. Muitas vezes eu sou o único que sou bom em arranjar a pista e fazendo soar forte e f*****

G: Eu sou absolutamente obcecada com a América e os anos 90, hip house, jacking. Então, quando eu vim para o estúdio com Luke trouxe faixas como: "wo without hats- try yazz" e "rare arts Boriqua posse", e disse "vamos fazer uma pista como esta" o resto da foi história,  a minha influência mais uma vez., veio crescendo como esses sons em NY.


A vossa nova música  chama-se "Chuiso". A faixa que tem groove, rolando techy que se tornou muito na moda no ano passado ou assim, mas ela também tem algo mais.Porque vocês acham que se destaca no meio de tantas musicas“iguais" ?

G: Eu só queria dar um novo toque ao genero bachata , porque é um dos meus gêneros favoritos de musica Latina como a guitarra que tenho tanta paixão.
Sem sequer dizer alguma coisa, ele diz tanto!

L: É sempre difícil apontar alguma algo mais Acho que você pode apenas ouvir a diversão e a paixão que temos quando fazemos faixas como estas. A guitarra é obviamente muito atraente  e por isso é a voz de Gina! Em Nouveau Yorican eu posso colocar de volta as minhas raízes techno, novamente, que foram muito elegante comigo como há 13 anos!


"Chiuso" está saindo na Defected. O que fez desta editora especial para lançar o vosso projecto?

L: Eu acho que Defected é a editora certa quando se trata de uma saída constante de registros de qualidade. Sem mencionar o elenco que esta atrás, como meus avós para a house music(comparação): Chocolate Puma. Defected tem uma boa equipa profissional / uma máquina por trás que é invisível nesta indústria.
E uma sorte estarmos na Defected! Definitivamente, animado e feliz!


Haverá mais faixas de Nouveau Yorican ? Estão a planear algum álbum ?

L: Sim, haverá mais faixas de Nouveau Yorican . No momento, estamos fazendo novas e estão a surgir  novas idéias. Um álbum? Nunca pensei nisso! Poderia ser interessante, Eu não gosto de pressão porem quando o flow surgir haverá o momento.


Onde podemos escutar vocês na rádio e quem  recebem nos seus shows?

G: Eu tenho um programa de rádio em V / A Scion e também é um podcast do iTunes. Eu tive muitos convidados ecléticos, tais como: Bart B More, Jamie Jones, Douster, Solo, Digno, látex Teki, Tom Flynn, Oliver Twizt, só para citar alguns. Eu também toco um Dj set lá também.

L: Eu tenho uma residência semanal na Rádio FG de Paris, onde eu faço um dj set a cada semana. Além de muito algumas faixas que eu toco a partir do talentos que eu encontro no meu fórum.(...)


Onde podemos vê-los a tocar num futuro próximo, especialmente na Véspera de Ano Novo?
 
G: Eu vou estar em Los Angeles,fiquem ligados no meu MySpace para ver as datas ou twitter para ver o que estou fazendo.

L: Eu estou em todo o mundo! Por favor, fique atento as datas no meu site ou faça o download e da minha aplicação! Para a véspera de Ano Novo eu vou tocar no festival Together as One festival em Los Angeles. É enorme, eles esperam que 40 mil pessoas. Estou muito animado!

Entrevista por: Toni Tambourine em 9 de Dezembro de 2010
Tradução: DeePak



Algumas faixas dos Nouveau Yourican :

Nouveau Yorican - Chiuso by Defected Records

NOUVEAU YORICAN - "Boriqua" by DJGINATURNER

Nouveau Yorican - "Jackit" (Original Mix) by DJGINATURNER

Drop The Lime - Hot As Hell (Nouveau Yorican Remix) by Ministry of Sound

Hot as Hell (Nouveau Yorican Remix) - Drop The Lime by society to party

Sem comentários:

Enviar um comentário